Notícias

FIRJAN aposta nos leilões petrolíferos para reaquecer a indústria naval

Plataforma de PetróleoCom o objetivo de atrair novos investidores para o setor de óleo e gás nacional, o governo federal planeja realizar cinco grandes leilões de petróleo entre 2017 e 2018. Três deles devem ser promovidos ainda neste ano (dois com áreas do pré-sal e um em regiões do pós-sal), enquanto os outros dois devem ocorrer em 2018, um para cada tipo. A expectativa é que estes leilões gerem cerca de R$ 60 bilhões de investimentos no país.

De acordo com a gerente de petróleo, gás e naval da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Karine Fragoso, a perspectiva é que com isto o mercado brasileiro de óleo e gás se torne atrativo novamente. “Se obtivermos sucesso com os leilões, podemos ter um aumento significativo das demandas deste setor. Com a entrada de outras operadoras no país, juntamente com a Petrobras, devemos voltar a ter operações suficientes para, inclusive, atender aos índices de conteúdo local colocados como obrigatórios”, afirma.

Karine destaca ainda que o Brasil permanece com um ambiente offshore bastante interessante e que continua com grande potencial de desenvolvimento, mas alerta. “Temos capacidade para reaquecer o setor, mas antes precisamos coordenar as ações entre todos os players desta indústria, inclusive politicamente, para então podermos alcançar este objetivo”, conclui.

Fonte: Conteúdo Empresarial

Search

Mais Lido

informa exhibition 01 branco

 

 


 

Filiada à     

 ubrafe branco

Newsletter

entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
entrada invalida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida